Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas

.

Posts em Destaque

Teste Teste Teste

Total de visualizações

20,854

Seguidores

Por que a Telexfree nos paga tão bem?
Para responder a essa pergunta, que é recorrente por parte das pessoas que se interessam pelos serviços VOIP ou pelo negócio oferecido pela Telexfree, teremos que fazer uma breve reflexão e entender como funciona o mercado publicitário e como se comporta o consumidor diante da publicidade. A relação entre empresas e consumidores é de interdependência. Um oferece seus produtos ou serviços que precisam ser consumidos e o outro precisa ter suas necessidades atendidas.
Para que o consumidor conheça os produtos ou serviços e adquira aqueles que satisfaçam melhor suas necessidades é necessário que as empresas os divulguem, destacando suas qualidades. Essa divulgação é realizada, por meio da mídia impressa (jornais e revistas) e eletrônica (Tv, rádio e internet). A mídia mais recente e democrática é a internet.  A Tv, os jornais e as revistas são as que detém a maior fatia do mercado, mas a internet cresce numa velocidade espantosa e já começa a ganhar uma fatia considerável no bolo publicitário. É a quarta mídia em participação no mercado com 5,17%. Está ainda longe da Tv, mas cresce 4 vezes mais que o mercado publicitário. Nessa projeção é possível imaginar que não vai demorar muito a concorrer diretamente com a Tv aberta, pois além de reunir todos os elementos som e imagem ainda possibilita a interatividade e derruba todas as fronteiras, permitindo que os consumidores da Ásia, por exemplo, realizem compras na América Latina.
Muitos pensam que o objetivo principal da divulgação é vender, mas esse é um pensamento simplório. O objetivo principal das empresas não é a venda em si, mas atingir a mente do consumidor e ser uma Lembrança Espontânea (Top of Mind).  O que lhe vem à mente de forma imediata se eu lhe pedir para dizer de forma espontânea a marca de um refrigerante, de uma lâmina de barbear ou de uma esponja de aço? Se respondeu Coca-Cola, Gilette e Bombril você já foi atingido pela publicidade de forma eficaz.
Agora faça outra pergunta a si próprio: Por que a Coca-Cola ainda se preocupa com publicidade se já é “Top of Mind” na categoria refrigerante? É simples. Ela quer se manter na mente do consumidor e não simplesmente manter ou aumentar as vendas, pois isso é consequência da lembrança espontânea. É essa lembrança que me faz escolher no supermercado a lâmina Gilette, a esponja de aço Bombril, e o refrigerante Coca-Cola e não os produtos da concorrência. Eu mesmo já fui influenciado por isso. Nunca gostei de refrigerante, mas quando minha filha me pediu para comprar um refrigerante para ela o que me veio à mente instantaneamente foi Coca-Cola. Só quando estava no caixa para pagar foi que me lembrei que minha filha gosta de Kuat. Resumindo, o que as empresas buscam é a fidelização, pois isso garante que o consumidor utilizará seus produtos ou serviços de forma continuada.
Fidelizar clientes é, portanto, imprescindível para sobrevivência de uma empresa. Esse é o foco principal dos profissionais da publicidade. E como já disse anteriormente as empresas poderão utilizara mídia impressa ou eletrônica em suas campanhas publicitárias. A Tv, o jornal, a revista e o rádio são pela ordem os veículos com maiores custos pelos espaços publicitários. Portanto, conduzir uma campanha utilizando um desses veículos torna-se oneroso demais e isso não garante a fidelização.
O que a Telexfree lucra com isso?
A Telexfree poderia conduzir suas campanhas valendo-se de agências publicitárias conceituadas e obter resultados maravilhosos. Obviamente teriam que desembolsar uma fortuna, mas não teria garantia de fidelização dos clientes. É aí que se torna importante a forma de divulgação adotada pelas empresas de marketing multinivel (MMN). Todas elas eliminam a mídia convencional e delegam aos seus próprios consumidores o papel de divulgar a empresa e seus produtos e entregá-los diretamente ao consumidor sem atravessadores. Veja os exemplos da Herbalife, da Amway, da Forever Living entre outras. A Herbalife recentemente tem utilzado a mídia convencional para suas campanhas, mas não isso não é comum. Talvez tenha feito isso pressionada pela concorrente Natura que utiliza a mídia convencional combinada com o marketing viral e valorização de seus vendedores.
O negócio Telexfree é sustentável? Até quando conseguirão nos pagar?
A grande vantagem é que essa forma de marketing viral elimina os gastos com a mídia convencional e cria um público-alvo que se identifica com a marca, devido à parceria exigida.  
No modelo adotado pelas empresas de MMN o papel dos consumidores vai além do simples papel de consumidor. Esse passa encarnar o papel de parceiro da empresa e nesse caso a identificação com a marca é muito maior e o consumidor passa a vestir literalmente a camisa da empresa. Essa é a forma mais eficaz de fidelização.  No caso das empresas de MMN citadas os consumidores não recebem diretamente por essa divulgação, pois a mesma está implícita nos argumentos de convencimento para a venda dos produtos.
No caso da Telexfree recebemos também por divulgar o serviço VOIP. O dinheiro que ela deixa de investir nas campanhas com a mídia convencional serve para pagar seus divulgadores. Bem remunerados e felizes esses divulgadores passam a compor uma força de consumo fidelizada imbatível.
Por esse motivo, ouso afirmar que o negócio é sustentável, pois o dinheiro utilizado para pagar os divulgadores seria investido de qualquer forma com publicidade e talvez se gastasse até mais e sem os resultados tão promissores como os atuais apresentados pela empresa.
Comunidade de consumidores
Aqui, entramos numa outra etapa do plano de marketing de empresas como Telexfree. O objetivo da empresa não é simplesmente vender VOIP ou pagar para que seus divulgadores publiquem anúncios diariamente. O grande objetivo é criar uma comunidade de consumidores fidelizados. O próximo passo é oferecer novos produtos e serviços. Observem a parceria firmada com a Best Western e o lançamento do site de leilões TelexBid. São empreendimentos que já nascem bem sucedidos, pois tem público cativo. Podem estar certos de que muitas outras parcerias vantajosas virão. Qual empresa não vai querer oferecer seus produtos ou serviços a um número de consumidores tão grande e fidelizado?
Já se perguntou porque o Facebook não cobra dos seus usuários? Então, depois de ler o texto acima reflita e terá sua própria resposta.
Por que a Telexfree é a melhor oportunidade disponível na internet atualmente?
A Telexfree encontrou a fórmula do sucesso! Os divulgadores da empresa são unânimes em afirmar que a amam. A empresa paga bem e em dia, na cotação do dólar e ainda oferece um serviço de qualidade que permite economia nas ligações nacionais e internacionais.  
Mercado publicitário
A internet já é a quarta mídia em participação no mercado publicitário, superando a Tv por assinatura e o rádio.  A TV aberta ainda reina absoluta, mas a internet cresce anualmente 4 vezes mais que o mercado publicitário. Portanto, é nesse mercado que estamos atuando e as perspectivas são alvissareiras.
Mídia
Faturamento
Crescimento
Fatia
Tv Aberta
9,20 bi
13,55%
64,80%
Jornais
1,67 bi
4,20%
11.7%
Revistas
865 mi
-2,35%
5,50%
Internet
738 mi
18,40%
5,17%
Tv Por Assinatura
580 mi
17,99%
4,06%
Rádio
564 mi
10,05%
4,00%

E você, quer fazer parte dessa história de sucesso ou vai ficar aí deixando de ganhar 1 milhão por medo de perder $299?
A decisão é sua!


0 comentários:

Postar um comentário